Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    L.O. Baptista reforça equipe de Solução de DisputasCom dois novos sócios

    Publicado por Kelly Souza
    há 3 anos

    Silvia Rodrigues Pachikoski e Tonico Monteiro da Silva se unem ao escritório para dar ainda mais projeção à área de Solução de Disputas, com foco em arbitragem

    O ano de 2021 começa aquecido no L.O. Baptista Advogados. O escritório nem bem anunciou o redesenho de sua área de litígios empresariais com o propósito de transformá-la em uma grande área de Solução de Disputas e já atraiu o interesse de dois pesos pesados do mercado – Silvia Rodrigues Pachikoski e Tonico Monteiro da Silva.

    Os dois chegam para contribuir com a abordagem multidisciplinar que começa a ser implementada pelo L.O. Baptista e que, dentro de um conceito mais moderno e abrangente, conecta Contencioso, Arbitragem e Mediação às competências de especialistas de diversas áreas do Direito Empresarial. Unindo a experiência dos dois novos sócios ao extenso track record do escritório, o número de processos arbitrais chega agora a 384.

    As trajetórias de ambos falam por si. Com quase 30 anos de experiência e atuação em diversos procedimentos arbitrais nacionais e internacionais, tanto como árbitra, como na posição de advogada, Silvia é referência na área. É vice-presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e foi membro da Comissão de Juristas do Senado Federal para a alteração da Lei de Arbitragem, entre outras credenciais.

    Tonico Monteiro da Silva, por sua vez, é reconhecido por sua ampla experiência em arbitragem e litígios judiciais, nacionais e internacionais, com enfoque especial em temas relacionados a direito da construção, seguros e disputas comerciais ou societárias. Representou, com sucesso, clientes brasileiros em procedimentos de arbitragem nos Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e Japão. É membro do Chartered Institute of Arbitrators – CiArb e secretário e diretor de Educação do capítulo Brasileiro do CiArb – Brazil.

    “Entendemos que a união de diferentes experiências fortalece o time do L.O. Baptista, ao mesmo tempo em que cria uma estrutura mais produtiva e eficiente, capaz de oferecer altíssima qualidade com excelente custo-benefício. Rigor técnico que, aliás, foi sempre prioridade para o fundador do escritório, Luiz Olavo Baptista”, diz Silvia.

    “Somos perfis muito complementares”, afirma Tonico. “Como a arbitragem é uma opção cada vez mais internacionalizada, trago para o escritório o diferencial de toda a minha experiência em processos de arbitragem em outros países”.

    Nesse movimento, a área Societária e de M&A (fusões e aquisições) do escritório também passa a contar com a experiência de André Staffa Neto, que ao lado de Silvia abraçou a decisão de seguir para o L.O. Baptista. Um reforço muito bem-vindo e alinhado aos planos do escritório de expandir outras áreas do Direito Empresarial.

    “Estamos muito entusiasmados com a chegada de todos eles, nomes amplamente reconhecidos por sua competência e invejável qualidade técnica. Atrair o interesse de profissionais desse calibre nos dá a dimensão da força da marca L.O. Baptista”, comentaAndré Mendes, sócio da área de Solução de Disputas.

    Com a chegada de Silvia e Tonico, a área de Solução de Disputas passa a ter agora sete sócios. “Com o início das movimentações no escritório, Ulisses Simões e André Menossi, já haviam sido promovidos a sócios. Além disso, o sócio Fabricio Polido também passou a integrar essa grande área de Solução de Disputas, atuando em mediação e disputas voltadas ao mercado de Inovação e Tecnologia”, conta André.

    “O momento é de grandes mudanças e, por isso, renovação e adaptação são pilares que devem nortear qualquer negócio. Atuando de forma mais integrada, o escritório se coloca na vanguarda para responder à complexidade do ambiente de negócios e se prepara para viver um novo ciclo de crescimento”, finaliza André.

    Sobre o L.O. Baptista

    Há mais de quatro décadas no mercado, o L.O. Baptista notabilizou-se como um dos principais escritórios full practice do Brasil por sua sólida atuação nas principais áreas do Direito Empresarial. Tem entre seus clientes empresas brasileiras e estrangeiras dos mais diversos segmentos de atuação, como energia, infraestrutura, bancário, farmacêutico, agricultura, petroquímico, varejo, tecnologia, transportes, saúde, entre outros.

    • Publicações5
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lo-baptista-reforca-equipe-de-solucao-de-disputascom-dois-novos-socios/1166099035

    Informações relacionadas

    Cibele Martins, Jornalista
    Notíciashá 5 anos

    LBZ Advocacia anuncia novos sócios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)